Menu

Grupo de Caminhada para Aposentados retoma atividades no dia 26

04/05/21
Grupo de Caminhada para Aposentados retoma atividades no dia 26

Primeira caminhada do ano será apenas para bancários vacinados e seguirá a risca protocolos contra Covid-19

O Grupo de Caminhada para Aposentados do SindBancários está retomando suas atividades, em 2021, com uma caminhada no Parque Gabriel Knijnik, no Bairro Vila Nova (Rua Amapá, 2300). O encontro aconteceria em fevereiro, mas acabou sendo adiado em razão da alta de casos de Covid-19, em Porto Alegre.

Com isso, a caminhada foi remarcada para esta quarta, dia 26/5, e será apenas para os aposentados que já estão vacinados contra Covid-19. O objetivo do grupo é percorrer um percurso com 7,5 quilômetros no total, do parque até o Morro da APAMECOR (Morro São Caetano), em um trajeto considerado de nível médio. A saída está marcada para às 8h, com concentração no parque Knijnick.

“Gostaríamos da presença de todos, mas ainda vivemos numa pandemia e precisamos manter alguns cuidados. É uma infelicidade que tenhamos que colocar estas restrições, ainda mais porque podíamos estar com todos os aposentados vacinados neste momento. Pagamos pela incompetência do governo Bolsonaro. Em vez de comprar vacinas, em 2020, o que permitiria a retomada da economia neste momento, Bolsonaro preferiu fazer piadas com esta que é a mais grave crise sanitária deste século”, lamenta a diretora de Aposentados e Seguridade Social do SindBancários, Natalina Gué.

Cuidados com a Covid

Em razão das medidas de proteção contra o coronavírus, não haverá transporte coletivo e cada participante é responsável por sua ida até o ponto de encontro. Seguem sendo obrigatórios o uso de máscara e alcool-gel, como também a manutenção de distanciamento durante a atividade.

Os interessados em participar devem realizar sua inscrição com a diretora de Aposentados e Seguridade Social do Sindicato, Natalina Gué, pelo telefone (whatsapp) 51 99962 3146. Não deixe para se inscrever na última hora, pois a atividade, que será orientada pela profissional de Educação Física Claudia Lucchese, não tem custo e há um limite de 30 participantes.

Os participantes também podem levar um lanche para confraternizar após o fim da atividade, que tem duração de 3 a 4 horas. Importante não esquecer de levar água para se manter hidratado durante o percurso e vestir roupas e um calçado confortável. Protetor solar e um chapéu ou boné também são recomendados.

Em caso de mau tempo, a atividade será transferida.

Local da atividade

O parque, com mais de 12 hectares, conta com diferentes ambientes, com diversas espécies da fauna e flora. Há pomar, onde se encontram árvores frutíferas como pitangueira, pereira, ameixeira e jaboticabeira, além de eucaliptos e pinus. Também possui uma área de banhado e uma grande área de preservação. Já o Morro da APAMECOR é o Morro São Caetano, que teve uma área revitalizada em 2020 e é considerado um dos miradores mais bonitos para a Capital.

Fonte: Imprensa/SindBancários





Imprimir está pagina