11-12-2009/15:09:18 Campanha
Campanha "Tudo Tem Limite! Tolerância zero com a violência" é debatida com Banrisul
O movimento sindical bancário recebeu na tarde desta quarta-feira, dia 9, na Casa dos Bancários, diretores do Banrisul para debater a campanha "Tudo tem limite! - Tolerância zero com a violência dos bancos" e os casos denunciados pelos funcionários do banco desde o lançamento da campanha.

O superintendente Ladir Cézar Cardoso Matias, da Superintendência Regional Grande Porto Alegre Norte, e o gerente geral Ildo Musskopf, da Agência Parcão, foram recebidos pelo secretário Geral, Fabio Soares Alves, a diretora de Saúde, Lourdes Rossoni, a diretora da Feeb-RS, Denise Correa, e as assessoras Jacéia Metz e Mayte Raya Amazarray.

Os dirigentes fizeram uma apresentação da campanha Tudo tem Limite. A proposta pretende combater a prática do assédio moral, assédio sexual, a imposição das metas abusivas, as condições de trabalho adversas, as longas jornadas, o medo de assaltos, entre outras.

Diante dos casos apresentados pelos banrisulenses, a direção do Sindicato encaminhou ofício à Agência Geral e às superintendências Grande POA Norte e Sul pedindo reuniões.
Alguns casos são de denúncias de assédio moral, imposição de metas e condições de trabalho inadequadas. Em algumas agências e departamentos, há aparelhos de ar-condicionado estragado, ou a orientação de desligar para reduzir custos.

Os representantes do Banrisul disseram que a orientação para desligar os aparelhos de ar-condicionado não são recomendáveis. Quanto aos outros problemas, ficaram de averiguar e, caso comprovado, buscar uma forma de eliminar e/ou resolver a situação.

Para denunciar situações de violência, o bancário ou bancária pode utilizar os canais de comunicação criados para esse fim: o telefone 3433-1225, o e-mail tudotemlimite@sindbancarios.org.br ou acessar www.sindbancarios.org.br/tudotemlimite, onde um formulário está disponível. Se preferir, a pessoa pode se manter no anonimato.

*Imprensa SindBancários com edição da Feeb/RS
10/12/2009


-
Comentários desta Notícia
Não há comentários.
3881